domingo, 5 de junho de 2011

Bullying professor-aluno

O assédio escolar pode ser praticado de um professor para um aluno.As técnicas mais comuns são:
  • Intimidar o aluno em voz alta rebaixando-o perante a classe e ofendendo sua auto-estima. Uma forma mais cruel e severa é manipular a classe contra um único aluno o expondo a humilhação;
  • Assumir um critério mais rigoroso na correção de provas com o aluno e não com os demais. Alguns professores podem perseguir alunos com notas baixas;
  • Ameaçar o aluno de reprovação;
  • Negar ao aluno o direito de ir ao banheiro ou beber água, expondo-o a tortura psicológica;
  • Difamar o aluno no conselho de professores, aos coordenadores e acusá-lo de atos que não cometeu;
  • Tortura física, mais comuns em crianças pequenas. Puxões de orelha, tapas e cascudos.
Tais atos violam o Estatuto da Criança e do Adolescente e podem ser denunciados em um Boletim de Ocorrência numa delegacia ou no Ministério Público. A revisão de provas pode ser requerida ao pedagogo ou coordenador e, em caso de recusa, por medida judicial.

Andei pesquisando alguns videos no youtube e como disse na postagem anterior,se acha todo tipo de video sobre bullying lá.Veja o que eu achei em relação ao Bullying professor-aluno.

Neste video vemos um professor jogando celular de aluna no chão,quebrando-o e expondo ela a humilhação.


Neste outro video vemos um aluno empurrando o outro,quando o professor percebe e decide bater com força na cara de um deles.





Este sim é um exemplo de video com bullying.Um garoto começa a encher o saco da menina puchando seu cabelo na hora da aula(já é bullying),quando o professor percebe e agride este mesmo aluno com um apagador. Pensando bem o garoto mereceu. É uma grande falta de respeito um aluno fazer isso enquanto o professor estiver dando aula.



Nenhum comentário:

Postar um comentário